Para quem nunca viu a expressão “Pérolas do Caos”, seguem algumas dicas basiquinhas.

Pérolas são aquelas bolinhas encontradas dentro de algumas ostras. Raras e valorizadas exatamente por isso, pérolas nos remetem a algo sempre muito especial.

Caos é algo sem lógica ou ordem (nem todos concordam com isso). Algo forte, confuso, profundo, avassalador. Mas no geral muito associado a coisas ruins, sem controle, que provocam dor.

Assim, pérolas do caos seriam coisas boas de coisas ruins.

Ou sentimentos bons de sentimentos ruins. Acontecimentos bons de acontecimentos ruins. Acontecimentos bons de sentimentos ruins. Já deu para entender né? Crie suas próprias combinações, ok?

Então, só para não deixar muitas dúvidas (algumas sempre vão surgir) as pérolas do caos são os presentes que só podemos receber durante aqueles momentos horrorosos da vida. No geral sobrevivemos a eles mas de tanta pressa em cair fora nem procuramos as pérolas e acabamos sendo agraciados por novas oportunidades de viver aquele mesmo caos. Afinal, temos o direito as pérolas e teremos várias oportunidades (tantas quantas forem necessárias) para colher cada uma delas.

Portanto, #FicaaDica, colha suas pérolas a cada caos.

Não será nada produtivo vivenciar o caos e sair dele com tanta pressa que não dê tempo de prestar atenção, observar atentamente até encontrar a(s) pérola(s) e recolhê-la(s). Aliás costumo dizer que sair do caos sem a pérola é algo totalmente improdutivo. Uma energia enorme desperdiçada.

Por mais “nojento” ou doloroso que pareça ficar procurando a pérola, acredite, é o melhor que podemos fazer a cada caos.

Confesso que a primeira vez que usei esta expressão (pérola do caos) já fui logo pesquisar no Google para saber seu significado. Fiz isso mais de uma vez e nunca encontrei nada. Se você descobrir algo me conta, combinado?

 

Bora desenhar isso. Um exemplo sempre facilita.

Neste artigo da Call Daniel eu conto uma oportunidade onde encontrei a pérola do caos, caso queira um exemplo mais complexo, no entanto segue o exemplo mais simples que eu consegui neste momento:

Você está na cozinha, fazendo uma comida maravilhosa e percebe que acabou o sal. Ou fazendo café e acabou o açúcar. Então pensa, assim que tiver o sal/açucar eu coloco e pronto! Mas, por algum motivo resolve experimentar sem e descobre que ficou muito bom, até melhor que com sal/açucar.

O que aconteceu ali é que sem a “falha do processo” você (muito provavelmente) jamais teria descoberto algo tão bom quanto novo em sua vida. Obvio que desenhei uma situação que poucas pessoas podem entender como um CAOS, então amplie isso para outros momentos mais fortes, que você já viveu. Existia uma pérola? Você consegue ver isso só agora ou mesmo sem ver (agora ou antes) você recolheu a pérola?

 

Repare que, uma vez colhida a pérola a situação não se repete mais. O presente foi recebido, adeus caos (pelo menos aquele rsrsr).

Comente aqui para conversarmos sobre e aprendermos mais juntos ok?

Eventualmente vou postar minhas pérolas e o relato de como/quando/onde foram recolhidas.

Pérolas do Caos – explicação geral
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

share